Edwar de Alencar Castelo Branco, professor do Departamento de História da Universidade Federal do Piauí (UFPI), lançou uma nova edição do livro "Todos os dias de paupéria: Torquato Neto e a invenção da Tropicália" durante o Bate-Papo Literário da 22ª edição do SALIPI.
A obra literária reflete a arte brasileira dos anos 60, que foi gradativamente transformada por meio de movimentos socioculturais e tecnologias, com um enfoque especial no poeta piauiense Torquato Neto, em seu trabalho artístico e no papel que teve na criação do movimento Tropicália.
Professor Edwar Castelo Branco ao lado de seu livro "Todos os dias de paupéria: Torquato e a invenção da Tropicália"
O docente, que participou do SALIPI pela primeira vez em 2005, declarou estar feliz em voltar ao evento e falou a respeito do sentimento de participar novamente. "É sempre uma grande alegria, é uma festa. Como eu costumo chamar, é uma semeadura de palavras. Nós somos animais que nos articulamos linguisticamente, então, a semeadura de palavras é uma coisa extraordinária”, afirmou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.